Aberto período de avaliação institucional

Angelo Marafon, da Diretoria de Avaliação Institucional

Professores, tutores, alunos e coordenadores dos cursos oferecidos na modalidade a distância pela Unicentro já podem fazer a avaliação institucional em link específico acessado pelo Moodle. Até dezembro, todos os cursos em andamento serão avaliados, levando em consideração quesitos como qualidade do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), desempenho dos tutores, coordenação de curso, entre outros. “São perguntas objetivas, o questionário é simplificado e os alunos de EaD já estão ambientados com o sistema de avaliação on-line”, comentou Angelo André Marafon, chefe de divisão da Diretoria de Avaliação Institucional da Unicentro.

A participação de todos respondendo ao questionário é muito importante. Os resultados da avaliação institucional são utilizados na elaboração de projetos que objetivam a melhora da qualidade do ensino oferecido pela Unicentro. “Com essas informações, o Nead consegue planejar as suas ações futuras e entender as dificuldades e potencialidades de cada parte envolvida no processo de ensino-aprendizagem na modalidade a distância. Isso ajuda a melhorar a gerência do sistema”, explicou Marafon.

Todos os dados recolhidos durante o período de avaliação serão enviados para a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da Unicentro e auxiliarão no balanço das ações realizadas em 2014, bem como no direcionamento da instituição para os próximos anos letivos.