Aula inaugural do curso de Cooperativismo Solidário e Crédito Rural foi um sucesso

Aula inaugural foi ministrada por Vanderley Ziger, presidente do Instituto Infocos. A gravação do evento estará disponível na internet nos próximos dias.

O campus Santa Cruz recebeu, na última sexta-feira (13), a aula inaugural do curso Cooperativismo Solidário e Crédito Rural, curso a distância criado através da parceria entre a Cooperativa Central de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol), o Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário (Infocos) e o Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unicentro.

Todo o evento foi gravado em vídeo com o apoio da Coordenadoria de Comunicação Social (Coorc) e do setor de Comunicação do Nead. A gravação estará disponível ao público nos próximos dias.

O evento contou com a presença do reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, o diretor-presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, e a coordenadora do Nead, Maria Aparecida Crissi Knüppel. Durante a solenidade, também compuseram a mesa de honra os professores do Departamento de Economia (Decon), Altamir Thimóteo e Simão Ternoski, bem como o palestrante da noite, Vanderley Ziger, presidente do Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário (Infocos).

A Pós-Graduação em Cooperativismo Solidário e Crédito Rural, foi desenvolvida para oferecer formação continuada, na modalidade a distância, para dirigentes, colaboradores e associados às cooperativas do sistema Cresol.

A parceria entre a Unicentro e a Cresol marcou um momento histórico para a universidade, como comentou durante a cerimônia o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona. “Estamos acostumados a oferecer um curso e esperar que os alunos nos procurem, desta vez foi diferente, foi a Cresol que nos procurou e nós tentamos atender as necessidades da cooperativa”, afirmou.

O curso, que terá carga horária de 680 horas e duração de 24 meses, será ministrado para aproximadamente mil alunos espalhados em seis estados – Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia.