Banco de Objetos Didáticos é a nova aposta da UAB/ Unicentro

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UAB/Unicentro está trabalhando na construção de uma nova ferramenta de suporte para os alunos dessa modalidade de ensino: o Banco de Objetos Didáticos.
O desenvolvimento do banco está sendo formulado por um programa do Laboratório para Formação de Educadores com o Uso de Tecnologia (LIFE). Por enquanto a fase é de cadastro de materiais e aquisição das suas licenciaturas.
Livros, artigos, vídeos, web conferências, slides e documentários são alguns dos arquivos que farão parte do banco de objetos. Dentro dele haverá a biblioteca virtual para uso dos alunos de educação a distância.
“Enquanto o Banco de Objetos Didáticos está sendo finalizado, os professores e tutores da UAB/ Unicentro indicam outras bibliotecas virtuais de livre acesso que os alunos podem consultar”, comenta a coordenadora do NEAD/UAB, Maria Aparecida Knuppel. A previsão é que no ano que vem o banco já esteja disponível.