Notícias

Bom Negócio Paraná já formou mais de mil empreendedores

 

O Programa Bom Negócio Paraná está completando três anos em 2015. Na Unicentro, o programa tem a mesma duração, já que a universidade foi uma das primeiras instituições de ensino paranaense a implantá-lo. Neste período, a Unicentro ofertou 23 turmas presenciais do curso e 9 de ensino a distância. Mais de 1000 pessoas se formaram e saíram aptas a fazer o próprio negócio prosperar.

Uma delas é a Gilmara Wilke, dona de um pequeno salão de beleza e uma das formandas deste ano, da turma presencial de Guarapuava. Para ela, os ensinamentos dos professores do curso foram preciosos. “Tivemos curso com três professoras: uma de contabilidade, uma de gestão de recursos humanos e uma advogada, que são coisas que a gente precisa pro nosso cotidiano. Então, nesse curso, a gente conseguiu aprender sobre fluxo de caixa, estoque, produtos, produtos de qualidade, prazo de validade. Também conseguimos aprender a fidelizar o cliente”, explica.

O Cléverson Camargo abriu um pequeno negócio no ramo de informática em 2013 e, no mesmo ano, resolveu participar do Bom Negócio Paraná. Agora, quase três anos depois, segue colhendo os frutos do seu trabalho. “No ano de 2014, a gente teve um crescimento no faturamento de 190% em relação a 2013, e, nesse ano de 2015, a gente teve um crescimento de 90% em relação ao ano de 2014. Isso é muito gratificante e com certeza tem muito disso que a gente trouxe lá de dentro do Bom Negócio”, conta.

Para o coordenador do projeto na Unicentro, professor Jeferson Lozeckyi, o balanço desses três anos de atividade é extremamente positivo, porque o programa consegue ensinar à profissionais capacitados como potencializar os seus serviços. “O que a gente percebe muito nos empreendedores é que eles são muito bons no que fazem. Você tem um ótimo padeiro, um ótimo mecânico, um ótimo metalúrgico, então eles sabem fazer a atividade deles como ninguém, mas na parte de gestão, eles têm muitas carências, principalmente na área financeira, na área de controle. A ideia desse curso é suprir essas carências que eles têm”, ressalta o coordenador.

Os interessados em participar do Bom Negócio Paraná podem se inscrever através do site eventos.unicentro.br/pbnp2015 para as turmas de ensino a distância, já quem se interessar pelas turmas presenciais deve procurar as prefeituras da cidades parceiras do programa. As incrições estão abertas para as turmas presenciais de Guarapuava, Chopinzinho e Pitanga. O curso é gratuito.

Leia Também