Colaboradores do Nead/Unicentro participam do ESUD 2014

ESUD 2014Segue até sexta-feira (8), o XI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) em Florianópolis. O evento traz este ano o tema “Pesquisa na EaD: reflexões sobre teoria e prática”, aproximando o diálogo entre pesquisadores de diversas áreas da EaD, como Tecnologia, Política e Gestão, e Ensino e Aprendizagem.

A coordenadora do Nead/Unicentro, a professora Maria Aparecida Crissi Knüppel, participa do evento como representante da Unicentro na Associação Universidade em Rede (UniRede), consórcio interuniversitário que realiza o evento. A UniRede é formada por setenta instituições públicas de ensino superior que têm por objetivo democratizar o acesso à educação, com a oferta de cursos na modalidade a distância.

A participação da Unicentro no congresso vai além, três trabalhos produzidos por colaboradores do Nead foram aceitos no congresso. Sendo eles: “O passo a passo do professor e do tutor de referência na EAD” produzidos por Mariana Estevam e Marcio Winchuar; “Acompanhamento pedagógico: o passo a passo do professor e do setor pedagógico do Nead/UAB/Unicentro” de Mariana Prado, Rodrigo Fávaro e Jeferson Uchak; e “A Autonomia Intelectual no Exercício do Aprender a Aprender na Educação à Distância” de Rita de Cássia Fonseca, Jussara Stockmanns, Lesete Rutecki e Christine Lima.