Coordenador faz balanço no curso de Administração Pública e projeta 2015

IMG_9815O curso de Administração Pública chega a sua reta final e cerca de 160 alunos já se preparam para as formaturas, que acontecerão em novembro nos oito pólos presenciais que receberam o curso. A frente da coordenação do curso durante os quatro anos de sua oferta, o professor Ademir Fanfa Ribas avaliou como foi sua primeira experiência em Educação a Distância e como estão os preparativos para a reoferta do curso em 2015.

Segundo Ademir, os primeiros desafios surgiram antes mesmo do curso começar, ainda em 2011, quando decidiu entrar neste projeto e realizar um curso com grande qualidade. “Desde o começo eu disse que só entraria nesse projeto se pudéssemos levar qualidade também para esses cursos a distância, e foi assim que fizemos”.

Qualidade essa comprovada hoje, quatro anos depois, com a avaliação positiva da CEE (Conselho Estadual de Educação) e pelos depoimentos dos alunos ao final do curso, elogiando bastante o curso durante a apresentação das bancas de estágios.

Com este feedback, Ademir avalia positivamente o curso de Administração Pública e revela que sua primeira experiência com a EaD foi fantástica. “É uma experiência gratificante de você participar de um desenvolvimento pessoal de algumas pessoas, que não teriam essa oportunidade se não fosse a EAD, e outra de você ter esta nova experiência de relação, de inovação e novas tecnologias para o ensino superior” comentou o coordenador do curso

Ademir também comentou sobre a reoferta dos cursos para 2015, que desta vez serão ofertados nos polos presenciais de Ivaiporã, Apucarana, Flor da Serra do Sul, Laranjeiras do Sul. De acordo com a coordenação do curso, uma novidade para 2015 serão as aulas de imersão, que ocorrerão a partir de outubro deste ano e levará aos alunos noções básicas em várias matérias.

Em novembro acontece a disciplina de Seminário Integrador, que apresentará a universidade e a EaD para os alunos. As outras disciplinas terão inicio em fevereiro de 2015.

PRIMEIRA TURMA

Em novembro, serão realizada as cerimônias de colação de grau do curso de Administração Pública a distância. 160 alunos, aproximadamente, receberão o diploma de conclusão da graduação. As datas das cerimônias foram divulgadas na última semana.

Os primeiros formandos a receberem os diplomas serão os alunos do polo presencial de Apucarana, que se formam no dia sete de novembro. No dia seguinte, a festa será em Laranjeiras do Sul. No dia 13 a cerimônia acontece em Pinhão e no dia 14 em Nova Tebas. Bituruna prestigiará seus formandos no dia vinte e Flor da Serra do Sul no dia 22 de novembro. Fechando a lista, as formaturas no pólo de Palmital e Pato Branco acontecem, respectivamente, nos dias 28 e 29 de novembro.

Para Ademir Fanfa Ribas, coordenador do curso de Administração Pública, a formatura é um momento de fundamental importância, já que essa  é a grande oportunidade de apresentar a sociedade os novos profissionais de uma área tão importante quanto a administração pública.