Notícias

Coordenadores de Tutoria passam por Capacitação

IMG_3098

Foto: Professora Roseli Machado fala durante curso de Capacitação de Coordenadores de Tutoria

Na última segunda feira (22) coordenadores de tutoria dos cursos de EaD da Unicentro estiveram reunidos para uma capacitação profissional. O curso ministrado pelos professores Cleber Trindade Barbosa e Roseli Machado, ambos com grande experiência de atuação essay writer online na área, tratou sobre organização, ambiente virtual de aprendizagem, orientação aos tutores, evasão, avaliação, treinamento de tutores entre outros assuntos.

O encontro ainda contou com as falas das professoras Cristine Vargas Lima sobre a Comissão Permanente de Avaliação (CPA), Michele Tupich Barbosa que falou sobre o PACC  (Programa Anual de Capacitação Continuada) e  treinamento de tutores e da coordenadora do Nead/UNICENTRO, Maria Aparecida Crissi Knuppel que comentou sobre alguns projetos em andamento e questões organizacionais e pedagógicas.

Para a coordenadora, o foco da capacitação no contato dos coordenadores com a plataforma Moodle é positivo e pode trazer ganhos a todos os envolvidos nos cursos. “Nós temos um número significativo de coordenadores novos e estamos com o Moodle atualizado, que embora tenha gerado  muitos ganhos ainda é uma ferramenta que precisa ser repensada e aprendida, então a ideia foi rever algumas questões pedagógicas e administrativas a partir da própria ferramenta” explicou Maria Aparecida.

Leia Também