Jornalistas do Nead integram comissão de divulgação da EaD no Brasil

jorns

Os jornalistas do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Nead), Luiz Carlos Knuppel Junior e Julio Cesar Stanczyck, integrarão uma comissão especial que buscará alternativas para maximizar a divulgação de ações envolvendo a Educação a Distância em todo o país.

A comissão que conta também com a participação de profissionais de outras universidades gabaritadas como UFMG, UFRGS, UFJF,entre outras, foi constituída durante a realização do 1º PromovEaD, evento voltado para comunicadores sociais e coordenadores de EaD das universidades públicas do país e que teve como objetivo principal discutir a visibilidade da modalidade no Brasil.

Segundo Luiz Carlos, a ideia principal deste grupo de trabalho recém-criado é a formatação de uma comunidade onde as Instituições de Ensino Superior possam  discutir e apresentar o que vem sendo feito nessa área, bem como divulgar para a grande imprensa as ações envolvendo a EaD.

Além da participação na comissão de trabalho, os comunicadores apresentaram também algumas boas práticas realizadas pela Equipe de Comunicação do Nead e expuseram um trabalho sobre o papel do jornalista como mediador nas webconferências promovidas pela Unicentro.

Segundo a dupla a iniciativa pioneira do evento foi de grande valia, já que trouxe um panorama geral sobre a EaD no Brasil e como tem sido realizada a  divulgação  desta modalidade nas mais diferentes regiões. “Foi um grande congresso, pudemos sentir como estão as outras universidades quando o assunto é comunicação voltada para EaD, além de discutir a visibilidade da modalidade, apresentar e conhecer boas práticas realizadas nesta área, aumentar a rede de contatos profissionais e ingressar em um grupo de trabalho que buscará aumentar a visibilidade da EaD no país” explicou Luiz Carlos.