O Núcleo de Educação a Distância da Unicentro publicou o edital de convocação dos bolsistas estudantes aprovados por meio do Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Integre).

O próximo passo é a entrega da documentação na sala de Programas e Projetos (sala 142) do Nead Unicentro até o dia 19 de abril. A documentação é a seguinte:

Para acessar todos os editais deste processo seletivo clique aqui

Estão abertas as inscrições, até 12 de maio, para seleção de tutores para o curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa da Unicentro, com atuação no polo UAB de Bela Vista do Paraíso. O candidato selecionado para ocupar a vaga deve residir na cidade sede do polo.

Para participar desta seleção o candidato deve ter graduação concluída em Letras Português, pós-graduação concluída em qualquer área do conhecimento e experiência mínima comprovada de um ano de docência.

 

 

Até o final do prazo de inscrições é preciso enviar toda documentação exigida no edital de abertura nº 24/2024 – NEAD/UAB/MEC:

 

Além da inscrição, a seleção terá outras duas fases: avaliação on-line e entrevista. A avaliação on-line será na plataforma de Livre Conhecimento da Unicentro, no dia 16 de maio. A entrevista está marcada para o dia 22 de maio, on-line por meio de link que será divulgado em edital posterior.

Veja o cronograma inicial, divulgado no anexo II do edital de abertura:

Inscrições: até 12 de maio, on-line

Homologação das inscrições: 13 de maio

Avaliação on-line: 16 de maio

Entrevista on-line: 22 de maio

Resultado final: 27 de maio

Para acessar todos os editais clique aqui

A comissão de seleção de tutores do Nead e a coordenação do curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa da Unicentro, modalidade EaD, divulgou o resultado da seleção de tutores para o curso. No edital nº 21/2024 – NEAD/UAB/MEC constam os aprovados e também os nomes dos candidatos em cadastro reserva.

Caso julguem necessário, os candidatos podem apresentar recursos entre os dias 16 e 18 de março de 2024, somente pelo e-mail nead@unicentro.br. O resultado da apresentação dos recursos será divulgado no dia 19 de março.

 

SERVIÇO

Apresentação de recursos: 16 a 18 de março, via e-mail

Resultado final: 19 de março

Acesse todos os editais desta seleção aqui

A comissão de seleção de tutores do Nead divulgou o resultado das avaliações online da seleção de tutores para o curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa. Os candidatos aptos estão convocados para a terceira fase da seleção, que consiste na entrevista on-line.

Os candidatos aptos podem conferir no edital, ao lado de cada nome, a nota obtida na avaliação on-line e também o horário da entrevista, que será no dia 14 de março.

Recursos em relação aos resultados da segunda fase podem ser apresentados no dia 8 de março pelo e-mail nead@unicentro.br.

Acesse todos os editais desta seleção aqui

A coordenação do curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa publicou a homologação e indeferimento das inscrições para a seleção de tutores.

Os candidatos aptos estão convocados para a segunda fase da seleção que acontece no dia 6 de março, já os candidatos indeferidos podem apresentar recursos até o dia 4 de março pelo e-mail nead@unicentro.br, de acordo com os motivos listados ao lado de cada nome em edital.

Além disso, o cronograma da seleção foi retificado, conforme as novas datas a seguir:

Avaliação on-line: 6 de março

Entrevista on-line: 12 de março

Resultado final: 15 de março

Todos os editais dessa seleção: acesse aqui

A partir de hoje, 27 de fevereiro, até 1º de março, acontece a 14ª Semana de Estudos de  Pedagogia da Unicentro, dos Câmpus de Irati e Prudentópolis. A cerimônia de abertura acontece nesta terça-feira, 27, às 19h, no auditório Denise Stoklos, no Câmpus de Irati, com o tema “Alfabetização e Letramento: o legado de Magda Soares”, com a Dra. Vera Lucia Martiniak (UEPG)

O objetivo principal do evento é proporcionar um espaço de reflexão, discussão e aprendizado sobre a alfabetização e o letramento, abordando as interseções entre políticas educacionais, teorias e práticas pedagógicas e a influência do legado da pesquisadora Magda Soares

Nos dias 28 e 29 de fevereiro acontecem oficinas, minicursos, sessões de apresentação de trabalhos e resumos expandidos. Para conferir a programação completa clique aqui.

O evento também terá alguns momentos on-line voltados também aos acadêmicos do curso de Pedagogia da modalidade EaD, em que o Núcleo de Educação a Distância da Unicentro estará presente para auxílio na transmissão, como a abertura o minicurso “Alfabetização e letramento digital”, ministrado pela prof. Dra. Manuela Pires W. Eckstein

Estão abertas as inscrições para vaga de estágio de 4 horas diárias junto ao curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, ofertado pela Unicentro na modalidade EaD.

Dentre as principais atividades que serão desenvolvidas estão o auxílio aos professores e alunos, gravações de vídeo aulas, emissão de documentos entre outros.

Para fazer a inscrição o estudante precisa entrar com CPF e senha já cadastrados na Central de Estágios do Paraná e aguardar contato do RH para agendamento da entrevista. A vaga é para acadêmicos matriculados nos cursos de Administração, Letras, Pedagogia e Secretariado Executivo.

Dirac Unicentro divulga resultado da 6ª chamada das vagas remanescentes EaD

Os candidatos que enviaram a documentação on-line podem conferir o resultado da 6ª chamada das vagas remanescentes para os cursos de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa e Tecnólogo em Gestão Ambiental, no site de matrículas da Unicentro.

Os candidatos com matrículas homologadas deverão enviar os documentos físicos para a Unicentro em data, local e horário que serão publicados em editais posteriores. Já aqueles candidatos com matrículas não homologadas podem apresentar recursos entre os dias 2 e 5 de fevereiro, on-line, (o motivo do indeferimento é enviado para cada candidato por e-mail).

 

Serviço

Recursos: entre os dias 2 e 5 de fevereiro, pelo site de matrículas da Unicentro

Resultado da análise dos recursos: até 6 de janeiro

Regulamento das Normas Acadêmicas para os cursos de graduação na modalidade Educação a Distância: acesse aqui

A Diretoria Acadêmica da Unicentro publicou edital com os candidatos convocados na 5ª chamada para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa e Tecnologia em Gestão Ambiental, ambos na modalidade EaD.

Os convocados devem enviar a documentação pelo site de matrículas da Unicentro até o dia 23 de janeiro, em PDF e conforme as orientações do edital para cada grupo.

 

 

 

GRUPOS I e III – Aproveitamento do resultado do Enem e egresso do ensino médio

 

GRUPO II – Portador de diploma

 

Além do envio dos documentos on-line, os candidatos devem entregar toda documentação física de acordo com o Regulamento das Normas Acadêmicas para os cursos de graduação na modalidade EAD, em data, local e horário a ser estipulado posteriormente pela coordenação dos cursos.

Perde a vaga aquele candidato que não comprovar a conclusão do ensino médio; não apresentar documentos que comprovem a colação de grau e não enviar a documentação da matrícula dentro do prazo estabelecido.

O resultado da análise dos documentos será divulgado até 26 de janeiro. Confira o cronograma:

 

Envio da documentação: até 23 de janeiro, pelo site de matrículas da Unicentro

Resultado da análise dos documentos: até 26 de janeiro

O Setor de Ciências Sociais Aplicadas da Unicentro em Guarapuava divulgou o resultado do processo seletivo para professores para o curso de Graduação em Administração Pública, na modalidade EaD.

Os docentes ministrarão disciplinas da oferta atual da graduação, conforme a classificação.

Os recursos quanto ao edital de resultado nº 49/2023 – SESA/G/UNICENTRO podem ser apresentados até o dia 11 de dezembro e o resultado final, após análise dos recursos, está previsto para ser divulgado até 12 de dezembro.

 

Apresentação de recursos: até 11 de dezembro

Resultado dos recursos: 12 de dezembro

Protocolo digital da Unicentro: acesse aqui

Todos os editais dessa seleção: acesse aqui

Está disponível no site de matrículas da Unicentro o resultado da análise da documentação enviada pelos candidatos convocados para matrícula na terceira chamada das vagas remanescentes para os cursos de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa e Tecnologia em Gestão Ambiental, ambos na modalidade EaD.

Os candidatos cuja matrícula consta como homologada estão com a matrícula confirmada, já aqueles com matrícula indeferida podem conferir os motivos do indeferimento enviados por e-mail e, caso julguem necessário, podem apresentar recursos entre os dias 5 e 7 de dezembro.

Quando convocados por edital, todos os acadêmicos devidamente matriculados devem enviar a documentação física para a Unicentro de acordo com as informações do edital e do Regulamento das Normas Acadêmicas para os cursos de graduação na modalidade Educação a Distância.

 

Início dos cursos

No dia 6 de dezembro os novos acadêmicos poderão acompanhar pelo YouTube do Nead Unicentro um momento onde serão esclarecidas dúvidas sobre o funcionamento do curso de Letras e também sobre a metodologia. O link das gravações da acolhida e sobre a metodologia do curso serão enviados aos acadêmicos por e-mail.

Já os alunos de Tecnologia em Gestão Ambiental poderão participar da live de acolhimento no dia 7 de dezembro. As duas graduações devem iniciar oficialmente as suas atividades em janeiro.

 

Serviço

Apresentação de recursos: 5 a 7 de dezembro, on-line

Resultado da análise dos recursos: 11 de dezembro

Site de matrículas da Unicentro: acesse aqui

O edital nº 72/2023 publicado pelo Nead em conjunto com a coordenação do curso de Letras da Unicentro apresenta o resultado da segunda fase da seleção de tutores para o curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa, na modalidade EaD, da Unicentro.

Além disso, há também os candidatos aptos para a 3ª fase da seleção: a entrevista, que será on-line no dia 20 de outubro, a partir das 13h30.

Os candidatos não aptos podem apresentar recursos até o dia  16 de novembro somente pelo e-mail nead@unicentro.br. O resultado da análise dos recursos está previsto para ser divulgado no dia 17 de novembro.

 

Entrevistas on-line: 20 de novembro

Apresentação de recursos: 15 e 16 de novembro, por e-mail

Resultado da análise dos recursos: 17 de novembro

Resultado final: 24 de novembro

Todos os editais dessa seleção: acesse aqui

Já está disponível, no site de matrículas da Unicentro, a homologação das matrículas para preenchimento das vagas remanescentes para os cursos de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Os candidatos com matrículas não homologadas podem apresentar recursos entre 16 e  20 de novembro, levando em consideração o motivo do indeferimento enviado por e-mail aos candidatos. O resultado da análise dos recursos será divulgado até dia 22 de novembro.

Destaca-se que os candidatos com matrículas homologadas devem enviar a documentação física após o início das aulas, com data que será definida posteriormente.

O Núcleo de Educação a Distância da Unicentro em parceria com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR) está com inscrições abertas, até dia 19 de novembro, para seleção de professores para o curso em rede de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade EaD.

São 18 vagas divididas entre a Unicentro, Uenp, Unioeste, UEPG, UEM e UEL. Os professores podem se inscrever em até duas disciplinas. Além disso, poderão se inscrever apenas docentes da instituição em que a disciplina será ofertada.

 

SOBRE AS VAGAS, DISCIPLINAS UNIVERSIDADES E REQUISITOS

 

Gestão Financeira, Orçamentária e Patrimonial no Setor Público

 

Comportamento Organizacional no Setor Público

 

Planejamento e Orçamento Público

 

Gestão de Pessoas no Setor Público

 

Gestão do Conhecimento no Setor Público

 

Legislação Trabalhista para Agentes Públicos

 

Direito Administrativo

 

Marketing nas Organizações Públicas

 

Extensão Universitária III Aplicada às Instituições Públicas

 

Língua Brasileira de Sinais – Libras

 

Organização de Eventos – Cerimonial, Protocolo e Etiqueta

 

Planejamento Urbano e Plano Diretor

 

Responsabilidade no Terceiro Setor

 

Política Econômica e Contemporânea

 

Novas Tendências de Gestão

 

Compliance e Transparência no Setor Público

 

Empreendedorismo no Setor Público

 

Extensão Universitária IV Aplicada às Instituições Públicas

 

Até o final do prazo de inscrição os candidatos devem enviar a documentação de acordo com o edital, ou seja, devem enviar diploma de graduação, diploma de mestrado, documento que comprove experiência em sala de aula, currículo lattes atualizado e comprovante de vínculo docente.

Além da inscrição e envio dos documentos, a seleção conta com outras duas fases: análise do currículo e entrevista. A entrevista será realizada on-line com data e horário a serem definidos em edital posterior.

Desta maneira o cronograma inicial da seleção é o que segue:

 

Inscrições: até 19 de novembro, on-line

Homologações: 22 de novembro

Entrevistas e análise curricular: 6 a 8 de dezembro

Resultado final: 15 de dezembro

Todos os editais deste processo seletivo: acesse aqui

Estão abertas as inscrições para seleção de tutores no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Unicentro na modalidade EaD. Os candidatos têm até o dia 30 de novembro para fazer a inscrição on-line.

São duas vagas: uma para o polo UAB Cianorte e uma para o polo UAB Tibagi. Para a função de tutor é preciso ser graduado em Geografia, Ciências Biológicas ou Engenharia Ambiental, com pós-graduação concluída e experiência em sala de aula no ensino básico ou superior.

Os aprovados devem residir na cidade do polo para que possam ir ao polo presencialmente quando necessário. A bolsa-auxílio é de 1.100,00 reais para 20 horas semanais.

Até o fim do prazo de inscrição os candidatos devem enviar os seguintes documentos: cópia autenticada do diploma e do histórico da graduação, cópia autenticada do diploma e histórico da pós-graduação, RG e CPF e documentos que comprovem a experiência em sala de aula.

O processo seletivo conta com mais duas fases: as avaliações e entrevista on-line, com data e horário a serem divulgados após o edital de homologação de inscritos.

 

SERVIÇO

Inscrições: até 30 de novembro, on-line

Homologação: 1º de dezembro

Avaliação on-line: 7 de dezembro

Entrevista: 15 de dezembro

Resultado final: 21 de dezembro

Acesse todos os editais aqui

A Diretoria Acadêmica da Unicentro publicou edital com a classificação dos candidatos para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa e Tecnologia em Gestão Ambiental (TGA), ofertados na modalidade EaD.

A próxima etapa do processo é o envio dos documentos dos candidatos que foram convocados na primeira chamada, dentro do número de vagas, por meio do site de matrículas da Unicentro até o dia 25 de outubro, no formato PDF e conforme a forma de ingresso: candidatos que fizeram o Enem, egressos do ensino médio e portadores de diploma.

Após o início das aulas, o candidato deve entregar a documentação física na Unicentro, em Guarapuava, em prazo a ser determinado em edital posterior. As normas acadêmicas para os cursos de graduação na modalidade Educação a Distância podem ser acessadas aqui.

Perdem a vaga os candidatos que não apresentarem documento de conclusão do ensino médio, comprovante de colação de grau e que não enviarem a documentação exigida para matrícula dentro do prazo.

O resultado da análise dos documentos será divulgado no dia 31 de outubro no site de matrículas da instituição.

 

SERVIÇO

Envio dos documentos: até 25 de outubro, on-line

Site de matrículas da Unicentro: acesse aqui

Lista geral de classificados: acesse aqui

Resultado da análise dos documentos: 31 de outubro

Até o dia 8 de novembro é possível fazer a inscrição para o processo seletivo simplificado que busca selecionar professores formadores para o curso de Administração Pública, ofertado pela Unicentro na modalidade EaD.

Para se inscrever é preciso ter formação acadêmica na área do curso, mestrado e experiência em sala de aula no Ensino Superior. Cada candidato pode se inscrever em até duas disciplinas.

 

 

Sobre as vagas e disciplinas

 

Auditoria e controladoria

 

Cooperação Internacional

 

Gestão Ambiental e Sustentabilidade

 

Inovação na Administração Pública

 

Negociação e arbitragem

 

Regulação de Serviços Públicos

 

Disciplinas de Reoferta

 

Trabalho de Conclusão de Curso

 

Até o fim do período de inscrições os candidatos precisam enviar a documentação exigida, no formato PDF. Os documentos são: diploma de graduação, diploma de mestrado ou doutorado, documento comprobatório de experiência profissional e link do currículo lattes atualizado.

Os candidatos com inscrições homologadas terão a análise do currículo e entrevistas e aqueles com nota final inferior a 60 pontos serão desclassificados.

 

Cronograma

Inscrições: até 8 de novembro, on-line

Homologações e indeferimentos: 10 de novembro

Entrevistas e avaliação curricular: 22 a 24 de novembro

Resultado final: 1º de dezembro

Todos os editais deste processo seletivo: acesse aqui

Candidatos inscritos no processo seletivo de professores para o curso de Letras Português EaD da Unicentro (edital de abertura nº 10) podem conferir o edital de homologações e indeferimentos divulgado hoje juntamente com os motivos de cada indeferimento.

Os inscritos com inscrições não homologadas podem apresentar recursos no dia 3 de outubro, somente pelo e-mail nead@unicentro.br.

Além disso, no edital nº 11/2023 – DELET/G/UNICENTRO, constam a data, horário e local das entrevistas dos candidatos que tiveram a inscrição homologada.

 

Serviço

Recursos: 3 de outubro, por e-mail

Entrevistas: 10 de outubro, on-line

Todos os editais deste processo seletivo: acesse aqui