Núcleo de Educação a Distância expõe materiais audiovisuais produzidos pelo setor

Parte do hall de entrada do Campus Santa Cruz foi transformado, por uns dias, numa sala de estar. TVs reproduziam os materiais audiovisuais produzidos pelo Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Nead) para os cursos ofertados na modalidade de ensino Ead e poltronas foram instaladas para que a comunidade pudesse acompanhar confortavelmente o conteúdo.

A exposição teve como objetivo divulgar os materiais, métodos e ferramentas desenvolvidos e utilizados pelo Setor de Audiovisual da Universidade como objetos educacionais para os cursos de graduação e pós-graduação ofertados à distância pela Unicentro em mais de 30 polos. “Nós estamos com vários projetos no Nead, principalmente no nosso Setor, o de Audiovisual. Então, a gente quis mostrar para a comunidade acadêmica, mesmo para o pessoal que não participa dos cursos à distancia. Ou seja, fazer conhecer alguns projetos que a gente tem, como produções musicais, programas de entrevistas com os autores de livro publicados pela Editora da Unicentro”, conta Júlio César Stanczyk, diretor do setor de audiovisual do Nead.

A mostra é uma antecipação de um dos projetos do Núcleo de Educação à Distância, o Neadflix. Um portal inspirado na provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, que disponibilizará os vídeos produzidos pelo Nead para pessoas que estão fora da Universidade, ou mesmo para os alunos dos cursos presenciais.

matéria por: Any Ossak