Pinhão: Formação Continuada inicia atividades na próxima semana

Formação continuada - final

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, começam as atividades de 2015 do curso de Curso de Formação Continuada e Integrada para Profissionais da Educação do Município de Pinhão. Na terça-feira (3), a partir das 8h30, os professores da rede pública participarão de um econtro com o prefeito do Pinhão, Dirceu de Oliveira e a secretária de educação Norian Coelho Basílio. Também estarão presentes a coordenadora do Nead, Maria Aparecida Crissi Knuppel, Mariana Bayer da Secretaria de Educação do Estado e Adriana Dragone da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que levará aos professores duas palestras sobre os temas: Direito a Educação e Plano Nacional de Educação (PNE). Este encontro será realizado no Centro Catequético da Igreja Matriz do Pinhão e contará ainda com uma plenária para discussão sobre a implantação do plano municipal de Educação.

Na quarta-feira (4), a partir das 8h, serão realizados os Grupos de Trabalho. Ainda no Centro Catequético, acontecem as oficinas de Educação Infantil e Gestão Democrática. Os outros GT’s serão realizados na Escola Municipal Prof. Eroni Santos Ferreira sobre os temas: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional, Formação de Professores, Gestão Democrática, Financiamento e Regime de Colaboração.