Resultado do vestibular EaD será divulgado no dia 30 de setembro

céu azul eadA Unicentro realizou, nesse domingo, as provas do Vestibular para os cursos ofertados na modalidade de educação a distância. A lista de aprovados sai no dia 30 de setembro, no total, foram ofertadas 1325 vagas distribuídas entre cinco cursos de graduação – um bacharelado, Administração Pública; e quatro licenciaturas – Arte, Educação Física, Letras Português e Pedagogia. Foram registrados 347 candidatos ausentes, pouco menos de 10% do total de inscritos.

“É o maior vestibular que já tivemos para a EaD na Unicentro. São 1325 vagas, cinco cursos, dois que estão sendo ofertados pela primeira vez – Educação Física e Letras Português e suas literaturas”, comemora a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Nead), professora Maria Aparecida Crissi Knüppel. “São áreas de muita carência no estado, que exigem a formação dos professores. Mais uma vez as licenciaturas da nossa universidade responderam as demandas da sociedade”.

Os cursos de graduação a distância são ofertados pela Unicentro em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, a UAB, nos polos de Apucarana, Céu Azul, Congoinhas, Faxinal, Foz do Iguaçu, Goioerê, Iretama, Ivaiporã, Lapa, Laranjeiras do Sul, Pato Branco, Pinhão, Prudentópolis, Reserva e Santo Antônio do Sudoeste.

Em todas as cidades onde funcionam os polos, que serão bases dos cursos, houve a aplicação das provas. Para a professora Maria Aparecida, a modalidade de educação a distância vem se firmando por oferecer oportunidades a quem não poderia se deslocar pra fazer uma faculdade e, assim, está democratizando a educação superior pública, gratuita e de qualidade. “Num país que precisa tanto da ampliação do acesso de pessoas em nível superior, nós vemos com muito otimismo o preenchimento dessas vagas. A educação a distância vem, não para competir com o presencial, já que são demanda diferentes, mas para contribuir com esse processo de formação”.