Notícias

Resultado do vestibular EaD será divulgado no dia 30 de setembro

céu azul eadA Unicentro realizou, nesse domingo, as provas do Vestibular para os cursos ofertados na modalidade de educação a distância. A lista de aprovados sai no dia 30 de setembro, no total, foram ofertadas 1325 vagas distribuídas entre cinco cursos de graduação – um bacharelado, Administração Pública; e quatro licenciaturas – Arte, Educação Física, Letras Português e Pedagogia. Foram registrados 347 candidatos ausentes, pouco menos de 10% do total de inscritos.

“É o maior vestibular que já tivemos para a EaD na Unicentro. São 1325 vagas, cinco cursos, dois que estão sendo ofertados pela primeira vez – Educação Física e Letras Português e suas literaturas”, comemora a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Nead), professora Maria Aparecida Crissi Knüppel. “São áreas de muita carência no estado, que exigem a formação dos professores. Mais uma vez as licenciaturas da nossa universidade responderam as demandas da sociedade”.

Os cursos de graduação a distância são ofertados pela Unicentro em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, a UAB, nos polos de Apucarana, Céu Azul, Congoinhas, Faxinal, Foz do Iguaçu, Goioerê, Iretama, Ivaiporã, Lapa, Laranjeiras do Sul, Pato Branco, Pinhão, Prudentópolis, Reserva e Santo Antônio do Sudoeste.

Em todas as cidades onde funcionam os polos, que serão bases dos cursos, houve a aplicação das provas. Para a professora Maria Aparecida, a modalidade de educação a distância vem se firmando por oferecer oportunidades a quem não poderia se deslocar pra fazer uma faculdade e, assim, está democratizando a educação superior pública, gratuita e de qualidade. “Num país que precisa tanto da ampliação do acesso de pessoas em nível superior, nós vemos com muito otimismo o preenchimento dessas vagas. A educação a distância vem, não para competir com o presencial, já que são demanda diferentes, mas para contribuir com esse processo de formação”.

Leia Também