Setor pedagógico do Nead participa da Seped em Guarapuava

Mariana Estevam, Jeferson Uchak e Mariana Prado apresentam o mini-curso "Google como ferramenta pedagógica” no Seped

Mariana Estevam, Jeferson Uchak e Mariana Prado apresentam o mini-curso “Google como ferramenta pedagógica” no Seped

Termina nessa sexta-feira (10), a XXII Semana de Pedagogia (Seped) realizada simultaneamente no campus Santa Cruz e campi avançados de Chopinzinho, Laranjeiras do Sul e Pitanga. Ao longo destes dias alunos, educadores e pesquisadores puderam trocar experiências e discutir sobre a qualidade social, acadêmica e profissional da Pedagogia. Durante o evento, colaboradores do setor pedagógico do Nead realizaram o mini-curso “Google como ferramenta pedagógica” trazendo informações sobre novas tecnologias para os participantes.

Mariana Estevam, Jeferson Uchak e Mariana Prado são tutores de referência no Nead e puderam compartilhar a experiência obtida na educação a distância com os participantes. “As pessoas que estão no meio da Ead tem uma aceitação bem melhor [das novas tecnologias]. Com aqueles que não vivem essa realidade na prática, apesar de ser um assunto tão atual, nós percebemos que acabam usando apenas o básico, o celular, a internet, as redes socias, o que todo mundo conhece, mas ainda não sabem as inumeras possibilidades que estão abertas nessa área”, disse Mariana Estevam.

Os tutores focaram a apresentação principalmente nas funcionalidades menos conhecidas do Google, como o Google Drive, Google Agenda e o Google Acadêmico. “Eu senti que os participantes gostaram bastante, estavam bem interessados em aprender sobre estes objetos educacionais e novas tecnologias para usar no processo de ensino e aprendizagem. Alguns até já haviam feito essa oficina em outra oportunidade e puderam praticar um pouco melhor desta vez”, comentou Jeferson Uchak.

Além das ferramentas do Google, os tutores puderam mostrar aos alunos o Prezi, ferramenta para produção de apresentações. “Parecido com o Power Point, que é mais comum, mas não segue de uma maneira linear. O Prezi traz mais possibilidades, na transferência de um slide para outro ele amplia, destaca, tanto imagens quanto palavras. É bem diversificado e a qualidade das apresentações melhora bastante”, falou Mariana Estevam.