Notícias

Tutoras do Nead apresentam trabalho no Concisa

As tutoras Josiani Karpinski (esq.) e Neirisléia Del Mouro (dir.)

As tutoras Josiani Karpinski (esq.) e Neirisléia Del Mouro (dir.)

Terminou na úlitma sexta-feira, o quinto Concisa. O congresso, organizado pelo Setor de Ciências Sociais Aplicadas da Unicentro, envolve alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo e Serviço Social, além de várias pós-graduações.

Durante o congresso, as tutoras Neirisléia Francisconi Del Mouro e Josiani Aparecida Karpinski, apresentaram o trabalho na área de administração chamado “Visão baseada em recursos: Uma revisão bibliográfica direcionada para o ensino a distância em uma IES (Instituição de Ensino Superior)”. Neirisléia é tutora no polo de Ivaiporã enquanto Josiani trabalha no polo de Palmital, ambas no curso de especialização em Gestão Pública Municipal.

Neirisléia contou que o objetivo do trabalho é chamar a atenção para vários recursos que não são explorados ou passam despercebidos através da teoria da “Visão Baseada em Recursos” (VBR) com o objetivo de identificar quais recursos e competências são importantes para uma instituição de ensino superior que trabalha com EaD.

“Nós observamos que há vários recursos, muitas vezes não explorados que podemos usar como vantagem competitiva. Se nós conseguirmos identificar qual o nosso ponto forte, analisando internamente a instituição, podemos trabalhar melhor nesse ambiente competitivo”, disse Neirisléia.

Josiani citou os fatores críticos que foram estudados durante a pesquisa. É interessante que uma organização busque melhorar esses recursos. A qualidade, gestão, infraesrutura, recursos humanos, recursos financeiros, modelos pedagógicos e a avaliação de aprendizagem”, listou.

Josiani disse ainda que pretende continuar estudando a área de EaD. “Esse é o tema da minha dissertação, pretendo explanar mais profundamente”, lembrou. “Nós vimos a oportunidade de realizar uma pesquisa com aquilo que trabalhamos e podemos ajudar o nosso curso”, completou Neirisléia.

Leia Também