Notícias

Tutores participam de curso de Aperfeiçoamento e Formação Continuada

Professora Elaine Santos durante a webconferência

Professora Elaine Santos durante a webconferência

Tutores de todos os polos pertencentes ao Nead/Unicentro participaram no último sábado (06) da abertura da 5ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em EaD e de Formação Continuada para Tutores. A ação desenvolvida dentro do PACC (Programa Anual de Capacitação Continuada para Tutores) foi comandada pela professora e coordenadora, Elaine dos Santos, que por webconferência conversou com os mais de 20 polos.

Em sua fala, Elaine tratou de temas como: disciplinas que serão trabalhadas nos cursos; agendas e cronogramas do curso; sistemas de avaliação; certificação do Aperfeiçoamento; questionários, entre outros assuntos. Contudo, o objetivo principal da palestra foi realizar uma abordagem sobre a função do tutor. “Meu objetivo foi fazer uma abordagem sobre a importância do trabalho do tutor. Uma abordagem geral, de modo que esses  novos tutores que estão entrando agora tenham um pouco da idéia, despertem o interesse do que é ser tutor”  explicou Elaine.

Para a coordenadora do PACC, a função de tutor é fundamental dentro da EaD e por isso cursos como este são importantes. “A gente sabe que é uma função extremamente importante e que deve ser encarada com muita responsabilidade” finalizou.

A 5ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em EaD e de Formação Continuada para Tutores segue até o dia 06 de Dezembro.

Leia Também