Notícias

Tutorial: aprenda a utilizar o Issuu

Talvez você ainda não conheça a plataforma Issuu, mas essa é mais uma ferramenta on-line que pode ser útil para o seu trabalho ou mesmo para os momentos de distração. O Issuu é uma plaforma de publicação gratuita de revistas, jornais, livros e outros materias visuais. Na prática, qualquer pessoa pode se cadastrar e ter acesso a mais de  20 milhões de publicações armazenadas no banco de dados da plataforma, além de ter liberdade para publicar o seu próprio conteúdo.

O tutorial do Issuu foi produzido pelo setor de vídeos do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro, coordenado pelo professor Anderson Costa. “O material que fizemos tem por objetivo apresentar brevemente esse sistema aos professores e alunos. A ideia era mostrar algumas possibilidades tanto para o editor quanto para o leitor”, comentou o professor. “O tutorial ficou bastante básico, foi produzido mesclando a gravação da tela do computador, com o auxílio do software ‘Camtasia’, com imagens gravadas e editadas pela nossa equipe de estúdio”, acrescentou.

O Issuu também é uma rede social e para aqueles que já estão acostumados a usar outras redes mais conhecidas como facebook, twitter e Instagram reconhecerão imediatamente as principais funcionalidades do Issuu que também conta com sistema de comentários, compartilhamento, favoritos entre outros.

Leia Também