Unicentro é recredenciada para oferta de cursos EaD

Foi publicado no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (28), a portaria que confere a Unicentro o direito de continuar ofertando cursos a distância por mais 8 anos. Assinada pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, a portaria oficializa a avaliação feita em 2016 pela equipe técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP).

Durante o período de avaliações duas equipes técnicas do INEP estiveram presentes nos campi da Unicentro, em Guarapuava e Irati, onde foram avaliados diversos aspectos da instituição. “Na ocasião, os técnicos avaliaram a estrutura de equipamentos, de recursos tecnológicos, o corpo docente, as condições dos polos entre outros itens”, disse a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro.

O primeiro credenciamento na modalidade foi feito em 2006, desde então a universidade passou de um curso, a licenciatura em Ciências Biológicas, para 7 graduações e 17 especializações em pouco mais de 10 anos.  A presença da modalidade EaD no estatuto e no Plano de Desenvolvimento Institucional, entre outros sistemas legais dentro da universidade foram fundamentais para a avaliação positiva por parte dos peritos do INEP. “Fomos muito bem avaliados e isso nos deixa bastante satisfeitos porque sabemos que estamos em um caminho correto em relação a EaD” acrescentou Maria Aparecida.

Diário Oficial da União – Edição de 28 de março de 2017