Unicentro oferece novos cursos livres na modalidade a distância

A partir dessa semana, já é possível se inscrever nos novos Cursos Livres do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unicentro.

O projeto de extensão de Cursos Abertos de Formação Continuada visa atingir todos os públicos. Neste primeiro momento, estão abertas as inscrições de 4 cursos voltados à educação: Educação e Diversidade Cultural; Princípios Teóricos e Metodológicos da Didática; Tecnologias da Informação e Comunicação; e Princípios e práticas da Educação a Distância.

A metodologia dos Cursos Livres tem o foco na autoaprendizagem, reunindo recursos necessários ao crescimento e à orientação dos estudantes. Entre as características desta modalidade de estudo está a gratuidade, pois só há pagamento de taxa caso o aluno deseje obter certificação, além disso é importante destacar que o aluno possui o prazo de 30 dias para terminar o curso depois de iniciar as atividades.

“Nós temos uma política de trabalho com cursos de curta duração no Nead e agora ampliamos a ofertas como Cursos Livres que é uma tendência no mundo todo e já vem se consolidando desde 2012”, afirmou a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora do Nead. “Estamos convidando professores de toda a Unicentro para construírem disciplinas e ofertarem nesta modalidade. É uma maneira de disponibilizar bons materiais para a comunidade”, completou.

Os cursos possuem design diferenciado e trazem conteúdos com fácil navegação e entendimento. Para se inscrever o aluno deve acessar o site dos eventos http://evento.unicentro.br/site/cursos_abertos/2017/1, realizar seu cadastro e escolher quais disciplinas irá fazer. Se você já se cadastrou em outro evento da Unicentro, basta utilizar o mesmo login e senha.

O aluno pode optar, ao final do curso, por obter o certificado junto ao setor de extensão da universidade. Para isso, ele deverá alcançar no mínimo a média 7,0 nas atividades avaliativas e, após a conclusão, deve solicitar seu certificado se assim desejar. O custo para certificação é de R$30,00.