Sobre o Curso

gpO curso de Gestão de Organização Pública destina-se a portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de função pública. Seus principais fundamentos estão centrados em:
a) Orientação da habilidade do pensamento crítico para os problemas de governo;
b) Desenvolvimento da habilidade de analisar estrategicamente as questões de relacionamento organização-ambiente ao invés de oferecer apenas soluções operacionais;
c) Fortalecimento da habilidade de comunicação por meio de discussões presenciais e a distância (chats), estudo de cases, trabalhos escritos e apresentação presencial de seminários;
d) Aumento da capacidade de liderança na organização através da participação em trabalhos em equipe;
e) Ampliação da compreensão das variáveis ambientais que afetam a performance organizacional;
f) Ênfase na natureza global do atual ambiente dos negócios e seu impacto sobre a tomada de decisão;
g) Melhoria da habilidade de tomada de decisão em ambientes organizacionais mais complexos, por meio do uso de processos de simulação de situações estratégico-operacionais;
h) Integração dos aspectos teóricos e práticos do negócio, através da elaboração de projetos e análise de cases.

 

OBJETIVOS

– Compreender os conceitos básicos e terminologias nas áreas funcionais chave de organizações do primeiro (Estado) e terceiro setores nas áreas: gestão, estratégia, operações, finanças públicas, recursos humanos e outras;
– Demonstrar habilidade para diagnosticar, analisar e oferecer soluções para situações organizacionais/empresariais complexas;
– Desenvolver habilidades-chave (comunicação oral e escrita, trabalho em equipe, liderança) requeridas para uma carreira gerencial de sucesso;
– Estar apto para fazer a integração das áreas funcionais do negócio, para permitir tomadas de decisões acertadas para a organização como um todo.