Canal do Nead/UAB Unicentro no YouTube atinge 40 mil inscritos

14 dez de 2020 - por: shorst

A partir de uma perspectiva de Recursos Educacionais Abertos, acompanhando as tendências da educação on-line pública, o canal do YouTube do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste disponibiliza vídeos educativos sem monetização de diferentes áreas do conhecimento, produzidos no âmbito dos cursos da modalidade EaD da universidade. Além disso, são postados projetos especiais, lives e webséries.

Em dezembro de 2020, o canal alcançou a marca de 40 mil inscritos. Desde o seu lançamento, em 2012, o canal vem conquistando audiência orgânica. Segundo as estatísticas do YouTube, o vídeo mais visto tem 287.724 visualizações (Princípios e Diretrizes do SUS). Tendo em vista a repercussão positiva dos materiais, 36,5% do conteúdo do canal é recomendado pelo próprio YouTube.

O canal é acessado principalmente no Brasil, mas também tem público em outros países de língua portuguesa, como Portugal, Angola e Moçambique. As aulas são mais buscadas por mulheres (58%) e a faixa etária principal é dos 18 aos 44 anos (82%).

Conheça o canal do Nead/UAB Unicentro.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
    Envie-nos suas dúvidas
    nead@unicentro.br
    Cx. Postal 3010 - CEP: 85015-430 - Guarapuava (PR)