Projeto Ideias ultrapassa as 5 mil inscrições

11 nov de 2020 - por: shorst

O projeto Ideias para uma Educação On-line ultrapassou as 5 mil inscrições. Focado na formação de docentes para o uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, o que foi intensificado após a pandemia de Covid-19, a iniciativa é conjunta da UVPR (Universidade Virtual do Paraná) e da Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais).

Há um semestre no ar, a página do Ideias tem atualização constante. Atualmente, são 17 cursos no catálogo, distribuídos nas áreas de plataformas virtuais, recursos/ferramentas e metodologias ativas. Um quarto tópico, chamado lives e webinars, contempla eventos de parceiros e outras dicas.

Os cursos estão dentro da perspectiva de microlearning, por isso, são breves, abertos e autoinstrucionais, sem data de início ou fim, para serem encaixados nas rotinas dos alunos. Há certificação, emitida pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, que também hospeda os cursos em sua plataforma Licon (Livre Conhecimento), que é administrada pelo Núcleo de Educação a Distância e Coordenação UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Conheça o Ideias!

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
    Envie-nos suas dúvidas
    nead@unicentro.br