3º Encontro Estadual de Docência Universitária será em agosto na UEPG

Entre os dias 24 e 26 de agosto acontece o 3º Encontro Estadual de Docência Universitária, um evento que ocorre anualmente com todas as universidades estaduais do Paraná e é organizado em conjunto pelo Programa Entredocentes da Unicentro, Gepe da UEL e DES da UEPG.

Em 2023, o encontro será no campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Nesta edição, o tema debate  “A urgência de políticas institucionais de formação docente no atual contexto”.

A coordenadora do Entredocentes da Unicentro, professora Wanda Terezinha Pacheco dos Santos, ressalta a importância de uma formação além daquela específica: “para ser professor não basta apenas saber o conteúdo. É preciso saber como passar o conhecimento de forma interessante ao mesmo tempo em que se acompanha a mudança das novas gerações que estão entrando na graduação”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de um formulário. O evento acontece presencialmente, mas também terá transmissão pelo canal do YouTube da UEPG.

O evento conta com a presença de professores de outras instituições de Ensino Superior do país, como por exemplo a professora doutora Doriz Bolzan, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que fará a palestra de abertura no dia 24 de agosto às 10h com o tema “Desenvolvimento profissional docente e lugares formativos nas IES”.

Confira a programação:

Data: 24 a 26 de agosto, Campus Uvaranas da UEPG