Notícias

Nead produz vídeo sobre o 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior

A equipe do Setor de Vídeos e Comunicação do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná produziu vídeo sobre o 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior.

Promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina em parceria com a Câmara de EaD da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, o 2º SIIES promoveu reflexões pertinentes sobre o conceito de convergências, englobando ensino, pesquisa e extensão para uma formação inclusiva.

No decorrer dos três dias de evento, no Centro de Eventos Oceania Park Hotel, em Florianópolis, os congressistas participaram de palestras e mesas-redondas que ressaltaram as potencialidades do ensino superior para inovar e criar experiências educacionais significativas para a sociedade em, especial, no contexto atual, que requer o repensar das ações educacionais. 

Os convidados desta edição vieram de várias partes do Brasil e, também do exterior, como Portugal, México, Espanha, Colômbia e Estados Unidos.

A programação reuniu cerca de 200 participantes, incluindo professores, profissionais da educação, pesquisadores e estudantes. 

Foram apresentados  dezenas de trabalhos científicos aprovados como comunicações orais ou pôsteres, tanto na modalidade de artigo científico quanto de relato de experiência. 

Os três dias de evento no mês de setembro marcam a preocupação da Abruem no sentido de avançar em práticas inovadoras. 

A partir da atuação da Udesc e das universidades que auxiliaram na organização do evento, o SIIES proporcionou discussões internacionalizadas e atualizou os participantes sobre abordagens em um cenário de docência em novos tempos. 

Destaque para a valorização do trabalho em rede, que dá frutos positivos em todo o mundo, bem como as abordagens em relação a processos disruptivos e educação híbrida. 

Leia Também