O curso de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), modalidade Educação a Distância (EaD), passa por processo de renovação do reconhecimento. Este processo é normatizado pela Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e pelo Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR).
A avaliadora designada, professora Francielli Martins Borges Ladeira, do Departamento de Administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM), esteve presencialmente no Câmpus Santa Cruz, entre os dias 3 e 4 de junho, realizando uma série de reuniões e visitas.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Eliane Horbus, trata-se de uma importante etapa para apresentar o trabalho realizado. “Realizamos encontros com os gestores da Universidade, apresentamos os trabalhos da nossa Comissão Permanente de Avaliação, a CPA; falamos com os integrantes do Núcleo Docente Estruturante, o NDE, corpos docente e discente. Então, são vários olhares que evidenciam nosso trabalho em prol da formação de qualidade na área da gestão pública”, destacou.
Segundo o coordenador do Nead, professor Cleber Trindade Barbosa, o segundo dia de avaliação contou com visitas ao polo UAB Guarapuava e às instalações do Nead, quando a equipe multidisciplinar também teve a oportunidade de mostrar os processos relacionados à gestão dos cursos da modalidade EaD da Unicentro. “Nossa oferta atual do tecnólogo em Gestão Pública tem alunos em Guarapuava, Ivaiporã, Laranjeiras do Sul, Palmital, Pato Branco, Prudentópolis, Santo Antônio do Sudoeste e Turvo, chegando a diferentes regiões do Estado. Ressaltamos o trabalho em equipe de todos os envolvidos no sucesso deste projeto”, finalizou.