Residência Técnica em Gestão em Turismo tem 40 vagas para bolsistas em 12 cidades

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas residentes técnicos para a  Especialização  e Residência Técnica em Gestão em Turismo, ofertada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) na modalidade Educação a Distância (EaD). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo SGE até 25 de junho.

O Gestur faz parte do Programa de Residência Técnica (Restec) do Governo do Estado do Paraná, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), por meio da Coordenadoria de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão, e desenvolvida em parceria com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), órgãos e autarquias da Administração Direta do Poder Executivo do Estado do Paraná.

Sobre o curso

O curso tem duração de dois anos (até agosto de 2026) e, após aprovado na seleção inicial, os alunos residentes irão atuar presencialmente em órgãos do Estado (nos municípios escolhidos no momento da inscrição) ao mesmo tempo em que realizam atividades acadêmicas da especialização no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro.

Durante os meses em que estiver em efetiva atividade, o aluno residente receberá bolsa auxílio no valor de R$2.375,00.

Sobre as vagas e inscrições

São 40 vagas para recém-graduados em diferentes cursos, distribuídos em 12 cidades do Paraná, de acordo com a cidade e área de formação que seguem:

CURITIBA

PONTA GROSSA

UMUARAMA

• Engenharia Ambiental: 1 vaga

No momento da inscrição o candidato poderá selecionar apenas um município e área de atuação. Além disso, é necessário enviar o diploma da graduação e documentos de identificação (RG e CPF).

Após a homologação das inscrições, os deferidos serão convocados para uma prova objetiva online. A prova será composta de 10 questões objetivas com valor de dez pontos cada uma.

Sobre as matrículas

As matrículas poderão ser feitas presencialmente no Câmpus Santa Cruz da Unicentro em Guarapuava ou via documentação enviada por Sedex entre os dias 22 de julho e 9 de agosto de 2024. A documentação exigida para matrícula é a seguinte:

• Requerimento de matrícula;
  • Cópia autenticada do diploma da graduação (frente e verso);
  • Cópia autenticada do histórico escolar da graduação (frente e verso);
  • Cópia da cédula de identidade e CPF;
  • Declaração que o aprovado não possui qualquer tipo de renda;
  • Termo do residente bolsista, assinado;
  • Certidão negativa de débitos tributários;
  • Documento com informações bancárias (agência e número da conta);
  • Cópia do registro de entidade de classe;
  • Foto digitalizada, que deve ser enviada para o e-mail nupg@unicentro.br de acordo com as orientações do item 15.2.12 do edital de abertura

As declarações exigidas estão nos anexos do edital de abertura.

Confira as datas da principais estampas da seleção:

Inscrições: até 25 de junho, on-line

Homologação das inscrições: 29 de junho;

Prova on-line: 8 de julho;

Resultado final e convocação para matrícula: 19 de julho

Matrículas: 22 de julho a 9 de agosto

Previsão de início das aulas: a partir de 9 de setembro

Clique aqui para acessar todos os editais desta seleção