Notícias

Aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação (GAPI) da Unicentro

Recentemente, foi realizada a aula inaugural da segunda turma do curso de Especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação (GAPI), ofertado pela Unicentro na modalidade de Educação a Distância. Este curso faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, com foco no fortalecimento e na expansão do ecossistema de inovação no estado.

Atualmente, o Paraná abriga 490 espaços de inovação em diversas regiões, todos credenciados pelo Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec).

A aula inaugural foi ministrada pela professora Adriana Faria, docente da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e presidente da Anprotec. Além dela, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona; o Secretário Executivo do Separtec, José Maurino Oliveira Martins; o Secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Alex Canziani; o Chefe da Assessoria de Assuntos Econômico-Tributários, Francisco de Assis Inocêncio (representando o Secretário de Finanças); o Reitor da Unicentro, Fábio Hernandes; a Coordenadora Administrativa do GAPI, Sandra Mara de Andrade; o Coordenador Adjunto do GAPI, Cleber Trindade Barbosa; o Coordenador Pedagógico do GAPI, Zaki Akel Sobrinho; além dos docentes que atuarão no curso.

O início das atividades do curso está programado para 1º de abril de 2025. Para os acadêmicos que não puderam acompanhar a transmissão ao vivo, a gravação está disponível no canal do Nead no YouTube.