Aberta seleção de tutores para especialização em Gestão Integrada e Mobilidade Urbana

28 ago de 2018 - por: shorst

Ficam abertas até o dia 2 de setembro as inscrições do processo que vai selecionar cinco tutores para a especialização em Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. O curso será ofertado na modalidade a distância pela Unicentro e é desenvolvido em parceria com a Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná) e com a UVPR (Universidade Virtual do Paraná).

Os interessados precisam preencher alguns requisitos: formação em nível superior em Geografia (licenciatura ou bacharelado) e pós-graduação concluída; um ano de experiência como professor no ensino básico ou superior; não receber outra bolsa de fomento governamental; ter conhecimentos de informática básica e não ser aluno de cursos da modalidade a distância disponibilizados pela Unicentro.

É obrigatória a dedicação de 20 horas semanais às atividades de tutoria, sendo 12 horas presenciais no campus Cedeteg da Unicentro, em Guarapuava, e as outras oito horas em atendimentos online a alunos.

Seleção
A seleção contempla três fases: a inscrição online gratuita, com envio dos documentos exigidos; a avaliação online abordando temáticas do curso e também conteúdos sobre educação a distância, bem como aspectos da função do tutor. Os aprovados vão à última etapa, que é a entrevista online. O resultado final será divulgado no dia 26 de setembro.

Tutoria
A atuação do tutor consiste na intermediação entre alunos do curso e professores da disciplina no desenvolvimento das atividades docentes, colaborando com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes e acompanhando as atividades discentes.

O edital com todos os detalhes está disponível aqui.


Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

    Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
    (42) 3621-1348
    Envie-nos suas dúvidas
    nead@unicentro.br
    Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
    Cx. Postal 3010 - CEP: 85015-430 - Guarapuava (PR)