Aberta seleção de tutores para polos da Especialização para Professores do Ensino Médio de Matemática

Estão abertas cinco vagas para tutores que atuarão no curso de Especialização para Professores do Ensino Médio de Matemática. A coordenação selecionará um tutor para cada um dos polos UAB que ofertarão a pós: Apucarana, Campo Largo, Cruzeiro do Oeste, Engenheiro Beltrão e Telêmaco Borba. As inscrições ao processo ficam abertas até o dia 14 de outubro.

Para concorrer é necessário ter graduação em Matemática, pós-graduação finalizada em instituição reconhecida pelo MEC e comprovação de experiência de pelo menos um ano como professor (Educação Básica ou Ensino Superior). A carga horária é de 20 horas de trabalho semanais, sendo 12h no polo presencial e as outras 8h dedicadas ao atendimento online dos alunos. Todos os detalhes estão disponíveis no edital.

A seleção conta com três fases, sendo a primeira baseada na inscrição online e envio de documentos. A segunda etapa contempla avaliação online a respeito de conteúdos da especialização e também de aspectos da Educação a Distância. A parte final consiste em entrevista online. O resultado final deve ser divulgado no dia 26 de outubro.

As aulas da especialização estão marcadas para começar no dia 6 de novembro. O convênio é com o MEC (Ministério da Educação e Cultura), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Tutorial de inscrição