Abertas as inscrições para o vestibular de Administração Pública e Ciências Biológicas

vestibular Unicentro modalidade a distância. Inscrições de 7 a 21 de abril pelo site www.unicentro.br/vestibular. Provas 25 de maio de 2014 em Apucarana, Flor da Serra do Sul, Itambé, Ivaiporã, Laranjeiras do Sul, Pinhão e PrudentópolisOs cursos a distância de licenciatura em Ciências Biológicas e de bacharelado em Administração Pública estão com as inscrições abertas para o vestibular. Os candidatos devem fazer as inscrições até o dia 21 de abril, exclusivamente pelo site www.unicentro.br/vestibular.
Para Administração Pública as provas acontecem em Apucarana, Flor da Serra do Sul, Ivaiporã e Laranjeiras do Sul. Já para Ciências Biológicas as provas serão em Ibaiti, Itambé, Laranjeiras do Sul, Pinhão e Prudentópolis. As provas serão realizadas no dia 25 de maio.
As provas são compostas de redação – escrita a partir de um dos dois temas propostos – e 50 questões objetivas. Para Administração Pública, a prova objetiva é composta de 20 questões de lingua portuguesa, 20 de matemática e 10 de história. Para Ciências Biológicas são 20 questões de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de Biologia.
A professora Maria Aparecida Crissi Knuppel,  coordenadora geral da UAB/Unicentro, falou sobre o perfil dos alunos a distância. “O aluno tem que ter uma rotina de 10 a 12 horas de estudo por semana. Como as atividades acontecem e se encerram semanalmente eles precisam ter disciplina para não deixar as atividades para última hora”.
A professora explicou também que apesar dos cursos serem feitos a distância, é preciso que os alunos visitem quinzenalmento os polos para fazerem avaliações ou algumas atividades presenciais. Esses polos estão localizados nas mesmas cidades onde serão realizadas as provas do vestibular. “Os polos atualmente possuem uma estrutura muito boa, todos são monitorados pela CAPES. Nestes locais os alunos tem acesso a laboratórios e computadores, além de contar com a ajuda dos tutores presenciais”.