Aberto edital para seleção de tutores em novo curso EaD

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu mais um edital para atuação em EaD (Educação a Distância). Agora, trata-se de oportunidade para tutores no curso MBA em Gestão Pública e Inovação, que iniciará em março. As inscrições on line vão até o dia 27 de janeiro, exclusivamente por este link. O edital completo está
disponível aqui.

Até o primeiro dia de fevereiro, a Coordenação do Curso divulgará a lista de inscrições homologadas. Em 8 de fevereiro, sairá a lista dos aprovados na primeira etapa, já que, dias depois ocorrerá a fase das entrevistas (também via Internet).

O resultado final do edital será publicado em 15 de fevereiro, lembra o professor Cleverson Salache, coordenador do MBA. Ao todo, há vagas para 29 polos espalhados pelo Estado, como Apucarana, Bituruna, Curitiba, Foz do Iguaçu, Lapa, Londrina e Sarandi. Cada tutor precisará disponibilizar 20 horas semanais, através de atendimento
on-line na plataforma Moodle, principalmente. A bolsa será de R$ 765,00 mensais, a título de remuneração.

O professor Cleverson lembra que podem se candidatar às vagas pessoas com graduação concluída em qualquer área, além de Especialização (ou Mestrado ou Doutorado) também concluída. Igualmente é importante ter conhecimentos básicos de Informática (editor de texto, planilhas eletrônicas e Internet). “Cabe aos tutores acompanhar, corrigir e dar retorno aos alunos das atividades que realizam em cada disciplina, por exemplo”, destaca o docente.

Eventuais dúvidas sobre o sistema de inscrição podem ser sanadas pelo e-mail mbagpinovacao@gmail.com. O novo MBA é uma iniciativa da Unicentro, com recursos da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Governo do Paraná (através da UGF Fundo Paraná) e da UVPR (Universidade Virtual do Paraná) e apoio da UAB (Universidade Aberta do Brasil).