Abruem e UVPR realizam III Simpósio de Inovação em Educação Superior

A terceira edição do Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior, juntamente com o segundo Seminário de Metodologias Inven-(Ativas), são eventos conjuntos organizados, em 2021, pela Câmara de Educação a Distância da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR) vinculada à Superintendência-Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, com apoio da Fundação Araucária.

O objetivo do III SIIES é trazer à discussão temas que são urgentes para as universidades, tendo em vista o contexto de avanços ocorridos na sociedade tecnológica, os quais devem ser amplamente discutidos por professores, pesquisadores, estudantes e sociedade. Por isso, a temática escolhida é: “Universidade do Futuro e o Futuro das Universidades: transformação digital e pedagogias plurais”.

Os eventos simultâneos ocorrerão em momentos distribuídos em duas semanas: de 10 a 12 e de 17 a 19 de novembro. Dúvidas podem ser enviadas para eventosiies21@gmail.com e a página uvpr.pr.gov.br/siies contempla as principais informações. As inscrições serão abertas em breve.

Em virtude da pandemia, as iniciativas serão realizadas no formato 100% on-line, em plataforma específica, a partir de transmissão de painéis de discussão e com comunicações orais em formato de vídeo, com posterior discussão síncrona nos dias dos eventos.

Além de mesas temáticas sobre assuntos pertinentes, os eventos receberão trabalhos, tanto artigos científicos, resumos expandidos e relatos de experiências em vários eixos temáticos, com publicação em anais. Programe-se e participe!