Abruem realiza 2º Encontro de Gestores de EaD das IES

Nos dias 15 e 16 de junho, a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), por meio da sua Câmara de Educação a Distância, realizará o II Encontro de Gestores de EaD das IES. O evento ocorrerá no Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de junho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A coordenadora da UAB Unicentro e da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), professora Dra. Maria Aparecida Crissi Knuppel, participará da mediação da conferência de abertura “As competências digitais para a formação de professores”, que será ministrada pelo prof. Dr. José Antônio Moreira, da Universidade Aberta de Portugal.

Além disso, ela estará como painelista com o tema “EaD, Educação Híbrida e Curricularização: aproximações necessárias”, junto com o prof. Dr. Etevaldo de Almeida (UERN) e mediação do prof. Dr. Carlos Willians Jaques Morais (UEPG).

Ainda no dia 15, encontro também terá a roda de conversa “Parcerias e trabalhos colaborativos em rede: desafios e possibilidades”, com moderação do prof. Dr. Valter Campos (UEG).

A programação do dia 16 contempla a conferência “A Educação Superior na contemporaneidade”, com a prof. Dra. Ilka Serra (UEMA) e a roda de conversa “Aprendendo com as experiências”, a partir de moderação do prof. Dr. Gian Mendes Ribeiro (UERN).

O último painel abordará o tema “Diálogos em Perspectiva: Capes e ForUAB”, com mediação do prof. Dr. Dilmar Baretta (reitor da Udesc). Como encerramento, ocorrerá a avaliação, encaminhamentos e perspectivas, tendo a condução das moderadoras Prof. Dra. Carmen Pandini (Udesc) e Prof. Dra. Rosana de Oliveira (UERJ).

Inscrições aqui.