Acessibilidade na EaD – Entrevista com Uilian Vigentim

Nesta entrevista, produzida pelo setor de comunicação do Nead, o repórter Júlio Stanczyk conversa com Uilian Vigentim. Uilian integra a equipe de acessibilidade da Universidade Estadual Paulista (Unesp), instituição referência na área.

A Unesp tem contribuído muito com a implementação de parâmetros acessíveis em outras instituições.Em 2014 vários profissionais da universidade estiveram em Guarapuava e ofereceram uma série de palestras para a equipe da Unicentro, apresentando resultados de pesquisas e projetos com o intuito de agilizarem as adequações do Nead para estas necessidades. Uilian é o responsável pelo laboratório de acessibilidade do campus de Araraquara e possui especialização em tecnologia assistiva.