Alunos de Mídias na Educação recebem certificados

poloprudentopolis

Profª Margareth (à esquerda) e a coordenadora do polo de Prudentópolis, Nilce Antunes Maia de Oliveira (à direita),  entregam certificado para a aluna Elizete do Belém Canesso (centro)

Começou no último sábado (01), a entrega de certificados para os concluintes da especialização em Mídias na Educação. Ao todo, 224 certificados foram emitidos para alunos de 6 polos, Apucarana, Cerro Azul, Goioerê, Palmital, Prudentópolis e São Mateus do Sul.

“Finalizamos a primeira fase em abril e agora, em 1º de agosto, já estamos entregando o certificado”, comemorou a professora Margareth de Fátima Maciel, coordenadora do curso. A professora lembrou ainda das dificuldades enfrentadas na última fase do curso. “Um curso de especialização é um pouco mais exigente, até mais do que o presencial, porque trabalhamos com uma população muito grande e diversificada. Há um número muito grande de professores envolvidos. Na última fase trabalharam 47 professores orientando 342 trabalhos”.

Para a aluna Cíntia Adriane Synderski, a pós graduação de Mídias na Educação foi uma boa oportunidade para acrescentar novos conhecimentos a sua graduação na área de jornalismo. Me interessei pela área e a possibilidade de fazer um curso gratuito me chamou a atenção. Até porque, uma pós-graduação na área que eu quero atuar é bem importante”.

aluna midias

Cíntia recebe certificado da coordenadora do polo Nilce Antunes

Quanto aos conteúdos abordados durante o curso, Cintia disse que sentiu um pouco de dificuldade no começo quando os assuntos eram mais voltados para a área da educação. “Vou confessar que quando o conteúdo era mais voltado para a educação era algo desafiador, até por causa da minha formação. Mas, durante o curso, você vê a junção das duas coisas na prática. Trabalhei com um projeto de incentivo a leitura em um dos jornais da minha cidade e  foi possível ver como a comunicação e a educação ajudam uma a outra”.

Entrega de certificados: veja a galeria de fotos do polo de Prudentópolis: (parte I) (parte II)