Professores da rede municipal do Pinhão visitam o Cedeteg

19 ago de 2014 - por: jstanczyk

educação no campo 2

Alunos assistem a apresentação das professoras Rosangela Wolf e Valdirene Moraes

Cerca de cem professores da rede municipal de educação do Pinhão visitaram as instalações do campus Cedeteg na última sexta-feira (15). Os professores foram recepcionados pela assessora da Divisão de Divulgação e Imprensa da Unicentro, Jaqueline Arruda.
Durante a visita, os professores aproveitaram para conhecer laboratórios de diferentes áreas. No final do encontro, com todos reunidos no auditório a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora do Nead, acompanhada da representante da Secretaria de Educação do Pinhão, Eva Komar, falaram sobre o compromisso da Unicentro com o curso de Educação do Campo e as dificuldades que a maioria dos alunos ainda enfrenta devido a falta de acesso à internet em comunidades rurais.
Depois disso, a professora do departamento de pedagogia da Unicentro, Rosangela Wolf, fez uma breve apresentação falando sobre meio-ambiente e sustentabilidade. Em seguida, a professora Valdirene Manduca de Moraes falou sobre Concepcção e Práticas Pedagógicas na Educação do Campo.
Informações corrigidas em: 01/09/14