Alunos, professores e tutores relatam experiências e se manifestam em favor da UAB

24 set de 2015 - por: knuppel

A campanha em prol da Universidade Aberta do Brasil completa nesta  quinta feira (24) um mês de duração. Até o momento o manifesto conta com pouco mais de 36 mil assinaturas em sua petição online, com o apoio de centena de prefeitos e vereadores que assinaram as cartas abertas de apoio ao movimento e dezenas de matérias jornalísticas publicadas em diversos meios de comunicação, atraindo assim a opinião pública para debater esta questão tão importante.

Os números,contudo,ainda estão muito aquém das expectativas e da realidade da UAB hoje no Brasil, afinal o número de pessoas envolvidas diretamente ou indiretamente com a Educação a Distância hoje no Brasil é imenso. Diante disso, hoje inicia-se uma nova fase da campanha que tem como objetivo utilizar depoimentos de quem já participou do programa  para conscientizar as pessoas sobre a importância da EaD e o que pode ser perdido com os cortes orçamentários previstos.

Todos os depoimentos utilizados foram feitos por alunos, professores , tutores ou entusiastas do sistema UAB, que espontaneamente assinaram a petição pública e contaram um pouco de suas experiências nos comentários. Para aqueles que desejarem também contar a sua experiência sobre EaD ou deixar um depoimento em favor ao movimento pode enviar um email para: manifestouab@gmail.com e participar conosco desta campanha.