Ao completar dois anos, Licon ultrapassa 20 mil inscrições

A plataforma Licon (Livre Conhecimento) do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) alcançou a marca de 20.300 inscritos. Em maio de 2021, o Nead completa o seu aniversário de 16 anos com a campanha Construção Coletiva de Saberes. O Licon, por sua vez, comemora dois anos.

Desde o lançamento, em maio de 2019, a plataforma diversificou a sua atuação, disponibilizando recursos educacionais e cursos livres, com destaque para o projeto Ideias para uma Educação On-line.

Também é fundamental para o desenvolvimento de uma série de projetos realizados pela Unicentro com parcerias na área da extensão universitária.

O Licon se destaca por sua personalização em cada projeto, sendo um espaço para implementação de novas metodologias e formatos em cursos on-line, acompanhando as tendências pedagógicas para a educação mediada por tecnologias.

ALGUNS PROJETOS

Atualmente, por exemplo, a plataforma hospeda o Curso de Atendimento aos Maus-tratos Animais, em sua segunda turma, com mais de mil inscritos de todo o Paraná. Trata-se de uma parceria entre Unicentro, UVPR, Proteção Animal Mundial e Sedest-PR. O objetivo é formar pessoas que atuam na área para o atendimento qualificado e orientar sobre canais de denúncia.

Além disso, é o ambiente virtual de aprendizagem de língua inglesa de estudantes da rede estadual de ensino dentro do projeto Ganhando o Mundo, em uma parceria entre Unicentro, UVPR, Paraná Fala Idiomas, Seti-PR e Seed-PR.

Outros projetos e cursos estão em desenvolvimento e devem ser lançados no segundo semestre, envolvendo a equipe multidisciplinar do Nead/UAB Unicentro.