Atualização de nota sobre cronograma das especializações

O Núcleo de Educação a Distância e o Núcleo de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, sobre o andamento do cronograma das especializações em Libras, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, e em atualização à nota já publicada, informam que:

• A Universidade já respondeu Mandado de Segurança, autos 0068546-83.2019.8.16.0014, ao Poder Judiciário do Paraná, o qual foi impetrado por um candidato. No momento, a Unicentro aguarda a manifestação da Justiça em relação à questão. Sendo assim, a instituição permanece impedida de dar continuidade ao processo seletivo até o assunto ser resolvido legalmente. Tão logo haja novidade, a notícia será amplamente divulgada no site.
  • Com relação aos cursos de especialização de Gestão Pública Municipal e Gestão Pública em Saúde, integrantes do Programa Nacional de Administração Pública, pode haver atraso complementar ao item 1 para início das atividades letivas. Isso porque a Capes constituiu grupo de pesquisadores para atualização do Projeto Pedagógico dos Cursos em 2017, os quais encerraram seus trabalhos em novembro de 2019, com uma nova diretriz para os cursos em questão. A Diretoria da Educação a Distância da Capes, em 27 de janeiro de 2019, determinou que as quatro universidades brasileiras contempladas no Edital 05/2017 com estes cursos (dentre elas a Unicentro) realizassem imediatamente alterações no seu Projeto Pedagógico; sendo que o novo projeto pedagógico dos cursos que foi encaminhado para a Unicentro no dia 30 de janeiro de 2019 e no momento estão sendo discutidos os ajustes necessários.