Aula inaugural marca início da especialização em Gestão Integrada, Trânsito e Mobilidade Urbana

Na tarde do dia 28 de fevereiro ocorreu a aula inaugural da Especialização em Gestão Integrada, Trânsito e Mobilidade Urbana, nova parceria da Unicentro com o Detran-PR e a UVPR (Universidade Virtual do Paraná). O curso é destinado exclusivamente para funcionários do Departamento de Trânsito do Paraná de várias regiões do Estado, com o objetivo de lhes proporcionar formação em nível de pós-graduação com qualidade.

O evento foi realizado na sede do Detran-PR, em Curitiba, contando com pronunciamentos de autoridades e palestra proferida pelo coordenador do curso, professor doutor Maurício Camargo, do Departamento de Geografia da Unicentro. A aula com o tema “Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida no Século XXI” foi acompanhada presencialmente e também em transmissão online para os alunos matriculados.

A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, agradeceu a todos que tornaram o curso possível. “Quem trabalha com trânsito, trabalha com vida. Por envolver vida, a especialização contempla diferentes áreas do conhecimento. Há  integração e entrelaçamento de ideias e de profissionais. Por envolver vida, temos alunos de diferentes partes do Paraná e utilizaremos várias mídias e ferramentas educacionais”, afirmou.

De acordo com o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, que assumirá, em breve, a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, a universidade tem se consolidado como referência em EaD no país. “Gostaria de ressaltar, também, que todos os estudantes da pós-graduação estão matriculados na 28ª melhor universidade brasileira, conforme levantamento do Ministério da Educação. Espero que tenham uma boa formação e possam contribuir para a proposta do curso a partir de suas vivências”, ressaltou.

Representando a diretoria do Detran-PR, o Coronel Everson Puchet enalteceu a parceria, citando a relevância de abordar os temas da especialização para de fato promover qualidade de vida à população. “Entendemos a importância do investimento em nossos funcionários e estamos felizes por participar desse projeto”, disse.

Confira algumas fotos da aula inaugural cedidas pela Imprensa Detran-PR.