Aula inaugural marca início do MBA em Estratégias Cooperativas pelo Prosol

Na tarde do dia 25 de junho ocorreu a aula inaugural do MBA em Estratégias Cooperativas, uma nova parceria entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste e o Cresol Instituto, por meio do projeto Prosol. O evento aconteceu em Francisco Beltrão, na sede da Cresol Baser, sendo acompanhado por alunos, tutores e professores presencialmente e via transmissão online.

A parceria da Unicentro com a cooperativa nasceu em 2013. Desde lá, foram vários cursos com diferentes abordagens, conforme as demandas constatadas. A turma atual é composta por 222 estudantes de todo o país, principalmente do Sul do Brasil, atingindo 112 municípios brasileiros em 11 Estados. São duas ênfases: Negócios e Finanças e Gestão de Pessoas.

Aula inaugural apresentou plataforma aos mais de 200 estudantes

Expectativas
De acordo com o Diretor de Negócios da Central Cresol Baser, Pablo Guancino, muitos projetos inovadores que foram implementados na organização são oriundos de iniciativas como os cursos de aperfeiçoamento possibilitados à equipe. “Estabeleçam laços e troquem ideias, certamente o trabalho será aperfeiçoado em conjunto”, disse, ao acolher os estudantes durante a aula inaugural.

Para o diretor executivo do Cresol Instituto, José Carlos Vandresen, a ação educativa transforma as ações das pessoas e essas pessoas mudam a realidade. “O projeto do curso é excelente. Se não fossem projetos como esse, as nossas distâncias estariam muito mais largas. Estamos à disposição para fazer acontecer esse novo curso, que é fruto da bela parceria que temos com a Unicentro, que tem dado ótimos resultados. O objetivo é fortalecer em nós a ideia de unidade e de conexões, que é o que nos faz crescer cada dia mais”, ressaltou.

Segundo o professor Simão Ternoski, a parceria é muito enriquecedora para a universidade, pois promove o desenvolvimento de formatos da EaD e desafia o crescimento em outras áreas. “A cada projeto temos evoluído. E é nesse contexto que damos as boas-vindas a todos os alunos, professores e alunos”, afirmou.

Durante o evento, o professor Simão realizou uma apresentação do curso e de imersão na plataforma virtual de aprendizagem. Da Unicentro, também estiveram presentes na cerimônia a coordenadora do curso, professora Zoraide da Fonseca Costa, a coordenadora do Nead Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel e a equipe técnica do Setor de Vídeos.