Avaliação inicial coloca Unicentro como instituição de excelência na oferta de cursos em EaD

somos 4Na última semana três peritos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, o Inep, estiveram no Campus Santa Cruz da Unicentro, para avaliar o recredenciamento da universidade na oferta de cursos a distância. O resultado inicial colocou a Unicentro com a nota quatro (o máximo possível é cinco), credenciando a universidade como uma instituição de excelência na oferta de cursos a distância.

Segundo a coordenação do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro, Nead, o resultado demonstra o empenho de toda a instituição em oferecer cursos de qualidade a toda a população, bem como, premia projetos e iniciativas realizadas pelo núcleo com o intuito de melhorar e divulgar a modalidade, algo bastante elogiado pelos peritos durante a visita.

Uma segunda fase da avaliação ocorrerá nos dia 19 e 20 de abril, quando outros avaliadores visitarão o polo presencial de Irati e novamente o Campus Santa Cruz. Somente após esta segunda etapa e a homologação do Conselho Nacional de Educação é que o resultado final do recredenciamento será divulgado.

A nota inicial, contudo, traz um bom parâmetro do que se pode esperar quanto ao restante do processo.

A avaliação positiva no recredenciamento é de fundamental importância, já que é este o instrumento que avaliza, ou não, as instituições de ensino a ofertar seus cursos.