Câmara de EaD dá início ao programa anual de capacitação continuada

PACC 2017 faz parte do projeto EaD em Rede e compreende 15 cursos

A Câmara de Educação a Distância da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) lançou, essa semana, o Edital de Vagas referentes ao Plano Anual de Capacitação Continuada, o PACC 2017. No total, são 3.100 vagas, distribuídas entre 15 cursos, todos ministrados na modalidade de educação a distância (EaD), voltados para professores e funcionários das 45 instituições de ensino superior afiliadas à Associação.

Nessa etapa do Programa, quatro instituições estão ofertando cursos: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade do Estado da Bahia (Uneb); Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Pela UEPG os interessados podem cursar Conceito de Ergonomia Cognitiva), que já está com inscrições abertas. A Uneb oferecerá oito cursos: Formação Básica em EaD; Objeto de Aprendizagem (OA); Formação de Tutores; Gestão e Planejamento Pedagógico da EaD; Moodle; TIC na EaD; Produção de Material Didático para EaD; e Produção de Áudio e Vídeo para EaD – todos com período de execução de maio à novembro deste ano. Pela Unicentro são cinco cursos: Introdução a EaD; Tutoria em EaD; Estudante de EaD; Técnicas básica de audiovisual em EaD; Formação Docente para EaD: concepções e práticas, iniciando por mês, respectivamente, a partir desse mês.
A carga horária varia de curso para curso, indo de 30 até 300 horas. As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o período de oferta dos cursos e são realizadas diretamente nos ambientes virtuais de aprendizado das instituições. O Edital de Vagas está disponível no site da Abruem, em Ead em Rede.

Para fazer sua inscrição, clique aqui: http://evento.unicentro.br/site/pacc_abruem/2017/1