Canal do Nead/UAB Unicentro no YouTube chega aos 30 mil inscritos

O canal do Núcleo de Educação a Distância/Coordenação Universidade Aberta do Brasil da Universidade Estadual do Centro-Oeste atingiu a marca de 30 mil inscritos no YouTube. Desde 2012, quando foi lançado, o canal registra 3.890.079 visualizações nos vídeos públicos.

Dentro da perspectiva de livre conhecimento adotada pelos projetos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar do Nead/UAB Unicentro, como o próprio portal Licon, o canal disponibiliza vídeos produzidos no âmbito de cursos da modalidade EaD da universidade, sobretudo no sistema UAB.

Somente no último mês, o canal obteve 120.744 visualizações. O número de inscritos mensais tem aumentado desde o início da pandemia de Covid-19, em virtude da busca de conteúdos educativos de qualidade na internet por muitas pessoas que estão estudando de casa.

O canal, que pode ser visitado aqui, possui uma série de playlists divididas por temáticas (as chamadas webséries) ou cursos.