Candidatos prestam vestibular em oito polos da UAB/Unicentro

26 maio de 2014 - por: jstanczyk

Vestibular Ibaiti

Cerca de 60 candidatos prestaram vestibular em Ibaiti – Crédito/Leila Torres e Tatiele Faria

O vestibular para os cursos oferecidos na modalidade a distância pela Unicentro foi realizado no último domingo (25), em oito polos da UAB. Pouco mais de mil candidatos prestaram as provas, sendo que 11% dos inscritos estiveram ausentes. Segundo a diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos (Coorps) da Unicentro, Maria Mores, o percentual de ausentes está dentro da média de todos os vestibulares, tanto na modalidade presencial quanto a distância.

Maria comentou também que o processo seletivo ocorreu como o planejado, sem incidentes graves. “Em algumas situações os fiscais precisaram intervir, mas não houve nenhum problema que afetasse o processo seletivo”, afirmou.
Candidatos fazem prova em Apucarana - Crédito/Josias Pinto

Candidatos fazem prova em Apucarana – Crédito/Josias Pinto

Segundo dados coletados no ato da inscrição do vestibular, o perfil médio dos candidatos é o de pessoas provenientes de escolas públicas, que trabalham em período integral, que concluíram o ensino médio há mais de quatro anos e possuem renda familiar de um a dois salários mínimos. Segundo a pesquisa, o fator determinante para a escolha pelos cursos a distância da Unicentro é o fato da universidade ser pública e gratuita, além da modalidade permitir flexibilidade de horário.

As vagas são para os cursos de bacharelado em Administração Pública e licenciatura em Ciências Biológicas. O resultado será publicado no dia 13 de junho, no endereço http://www2.unicentro.br/vestibular/ead/

atualizado em: 27/05 – 16:20


Compartilhe

Comentários sobre esta notícia



Entre em Contato

    Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h
    (42) 3621-1348
    Envie-nos suas dúvidas
    nead@unicentro.br
    Rua Padre Salvador, 875 - Santa Cruz
    Cx. Postal 3010 - CEP: 85015-430 - Guarapuava (PR)