Capes e UniRede realizam encontro nacional de coordenadores UAB em Brasília

A Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes e a Associação das Universidades em Rede (UniRede) promovem em Brasília, de 9 a 11 de abril de 2024, o Encontro Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), juntamente com o Seminário Nacional da Associação Universidade em Rede, com o tema “Desafios e perspectivas na Educação a Distância Brasileira”. As atividades ocorrerão na Capes e na UNB (Universidade de Brasília).

O evento tem o objetivo de promover discussões e compartilhar informações e experiências relacionadas aos cursos no âmbito do Sistema UAB tanto na perspectiva das instituições de ensino quanto na dos polos UAB. O evento também conta com apoio do Fórum Nacional de Coordenadores UAB, com foco na importância desta rede colaborativa para a promoção da educação acessível e de qualidade.

A coordenadora UAB Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, vai representar a Universidade Estadual do Centro-Oeste nos eventos.