Capes oferece cursos para alunos matriculados no sistema UAB

Fonte: CCS Capes

Oportunidade para quem quer fazer cursos de Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação em casa. A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) oferece, em parceria com o MEC (Ministério da Educação), 25 mil vagas para a capacitação on-line.

Os cursos, com 60 horas de duração, são gratuitos e direcionados para estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e matriculados na UAB (Universidade Aberta do Brasil). As inscrições estão abertas e vão até 26 de junho pela plataforma AVAMEC.

Ao concluírem o curso, os estudantes receberão um certificado emitido pela CAPES com a carga horária cumprida. O conteúdo, metodologia e objetivos estão disponíveis para consulta na plataforma.