Concurso Sentimento Paraná recebe 480 fotografias em seis categorias

4 dez de 2018 - por: shorst

O Concurso Fotográfico Nead/Unicentro Sentimento Paraná chega à fase de avaliação com 480 fotos que foram enviadas por 67 candidatos. As imagens estão distribuídas em seis categorias: Arquitetura Urbana; Arquitetura e Paisagem Rural; Cotidiano; Gastronomia; Etnia e Categoria Especial, sendo essa última destinada a alunos EaD de outras instituições públicas de ensino do Estado.

Vinte e seis polos UAB foram representados no concurso por meio de alunos, tutores ou integrantes das equipes de coordenação. Também participaram estudantes de outras universidades, como UEM e UEPG. “Estamos muito satisfeitos com a repercussão da primeira edição e planejando uma cerimônia especial para entrega dos certificados e lançamento da exposição”, afirmou o professor Marcio Fernandes, integrante da Comissão Organizadora.

A Comissão Avaliadora é composta por quatro fotógrafos profissionais e professores/pesquisadores da área que atuam no Brasil e em outros países latino-americanos: Luis Fernando Alba Guerrero – UniMinuto (Colômbia); Jorge Kulemeyer – UNJu (Argentina); Lex Kozlik – Curitiba (PR) e Dani Leela – Guarapuava (PR).

O evento foi proposto para aproximar a comunidade da Educação a Distância da Unicentro e a divulgação dos finalistas está prevista para o mês de dezembro. A premiação, por sua vez, será realizada no início de 2019.