Consulta pública contribui para articulação de novos cursos EaD públicos no Paraná

O Fórum dos Coordenadores de Polos UAB do Paraná (FeCoUAB) abriu consulta pública para saber quais cursos as pessoas têm interesse em cursar na modalidade de Educação a Distância no Estado

Para ajudar nesta consulta, qualquer cidadão pode responder ao formulário disponível neste link. É necessário fazer login com o seu e-mail para responder às questões sobre nível de escolaridade, município (polo UAB) em que pretende estudar e curso em que deseja ingressar (cursos de curta duração, tecnólogo, graduação e pós-graduação).

Segundo a coordenadora do FeCoUAB, Sueli Gomes (polo UAB Apucarana), esta pesquisa é importante porque “em um futuro próximo há a possibilidade de articulação para oferta de novos cursos e, ao saber o interesse da população em cursos EaD, a articulação pode ser mais assertiva”.

Atualmente, existem 64 polos UAB ativos que abrangem todas as regiões do Estado, nos quais universidades públicas estaduais e federais podem ofertar cursos em diversas áreas do conhecimento.

Ainda de acordo com Sueli, haverá também a criação e divulgação local de formulários específicos que levam em consideração a realidade da região de abrangência de cada polo UAB.