Coordenação do Nead participa de reunião do GT do curso de gestão de polos

Na próxima semana, entre os dias 1º e 3 de abril, a Coordenação do Nead (Núcleo de Educação a Distância) da Unicentro participará do 6º encontro do GT (Grupo de Trabalho) do curso de Gestão de Polos. A reunião será no Centec (Instituto Centro de Ensino Tecnológico), em Fortaleza (CE).

A atividade integra ações do convênio com a Capes que tem o objetivo de organizar aperfeiçoamentos para coordenadores de polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) de todo o país. Entre os parceiros está o Fórum Nacional dos Coordenadores de Polo.

De acordo com as coordenadoras do curso de Gestão Articulada de Polos desenvolvido pelo Nead Unicentro, professoras Maria Aparecida Crissi Knuppel e Manuela Pires Weissbock Eckstein, a pauta do GT contempla avaliação do projeto-piloto, apresentação de adequações na plataforma, inclusão de conteúdos e calendário de inscrição para novos alunos. Além disso, será planejada a segunda etapa do curso, que se baseia em concepções pedagógicas da Educação a Distância.

“A nossa estimativa é atender mais mil alunos nessa primeira etapa. Sendo assim, é muito importante ajustar os detalhes do curso e discutir as ações futuras”, afirmou Maria Aparecida, coordenadora do Nead Unicentro.