Coordenador Cped/UAB da UFPEL visita Nead

Edgar concedeu entrevista no estúdio do Nead

Esta semana, o professor Edgar Avila Gandra, coordenador do Cped (Coordenação de Programas de Educação a Distância) e da UAB (Universidade Aberta do Brasil) da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas-RS), está visitando a Unicentro.

Nessa terça-feira, 29, ele foi recebido pela coordenadora do Nead (Núcleo de Educação a Distância), professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, e conheceu alguns projetos desenvolvidos no âmbito da Educação a Distância, os quais foram apresentados pela equipe.

Edgar foi docente do Departamento de História do campus Santa Cruz da Unicentro por alguns anos e agora retorna para visita técnica, sobretudo para conhecer ações relacionadas ao monitoramento da evasão de estudantes.

No estúdio do Nead, ele concedeu uma entrevista ao professor Marcio Fernandes, falando sobre algumas das suas experiências na EaD. O vídeo será disponibilizado em breve no canal do YouTube e na plataforma Licon (Livre Conhecimento).

“Devemos apostar na sinergia das universidades públicas brasileiras. Precisamos nos unir para trocar experiências, dados e programas. Temos que nos desafiar a compreender as novas tecnologias e apostar nas parcerias”, ressaltou Edgar.